Quem Somos

Somos apaixonados por carros, por essas máquinas maravilhosas que há décadas nos encantam com suas formas, modelos, motores e detalhes que mudaram a nossa história, como nos anos dourados * (décadas de 50 e 60 do século passado).

A idéia de criar o site surgiu não só para unir admiradores e colecionadores de veículos antigos nos nossos eventos, mas para comemorar a nossa existência e tudo o que ela tem de bom a nos proporcionar, o site está sendo construído por centenas de pessoas que assim como nós, também são apaixonados por carros e contamos com a sua ajuda dando idéias e sugestões para melhorar ainda mais este veículo de comunicação.

Cadastre-se, faça parte do nosso mailing e participe em breve da sala de bate-papo que esta sendo construída e como nos sites de amizade terá por objetivo criar comunidades de automóveis clássicos antigos, hots, fora de estrada, modernos e de todos os tipos, trocando informações sobre carros, peças, acessórios, motores, literatura e todo o universo do automóvel no Brasil e no Mundo.

*ANOS DOURADOS
Após o final da 2ª. Guerra Mundial em 1945, com a explosão da Bomba Atômica, o medo do fim do mundo se espalhou pôr todo o planeta, e como se acreditava na época, era necessário aproveitar cada momento, cada segundo valia mais que uma vida toda. Iniciou-se aí a Revolução Industrial, Cultural e Musical. E como pôr instinto os jovens queriam viver, aproveitar a vida, curtir os novos carros que surgiam como um sonho. A indústria esbanjava sofisticação, detalhes que transformaram simples carros em máquinas maravilhosas, que nos fazem até os dias de hoje, curvar-nos diante de tanta beleza e nostalgia. Alguns dizem que os anos dourados terminaram que o sonho acabou, mas só depende de nós mantermos vivos pôr todos os nossos dias estes anos dourados.

Ariel Gusmão da Silva – Presidente
Automóvel Clube do Brasil

Assine nossa Newsletter

Automóvel Clube do Brasil

  • Endereço: Av. Indianópolis, 3201
  • São Paulo - SP - CEP 04063-006
  • Tel: 11 4102-7782 / 7723-7715 / Nextel: 2*18759
  • Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.